Horto Florestal é o bairro preferido dos médicos para moradia em Salvador

Na série documental “Médicos Amam o Horto”, realizado pela Prima Empreendimentos, médicos que residem no Horto Florestal, em Salvador, relatam os motivos que os levaram a escolher a região para viver. O bairro é sinônimo de moradias exclusivas e de alto padrão, atributos que se encaixam com o conceito dos projetos idealizados pela Prima, que possui 15 anos de atuação no mercado imobiliário baiano. Após o sucesso do Horto Barcelona, entregue em 2018, o mais novo residencial é o Horto Parque Barcelona. Além disso, outros terrenos estão em análise para futuros lançamentos no bairro que é considerado uma das localizações mais valorizadas e charmosas de Salvador.hor

De acordo com o cirurgião plástico, Ito Meireles, morador do Horto Florestal há 7 anos, o bairro alia acessibilidade, segurança e o conforto de estar em uma localidade com acesso fácil a clínicas, hospitais, escolas para as crianças, farmácia e padaria. “Acho extremamente bem localizado, o trânsito é tranquilo e hoje temos uma segurança muito boa. De casa até minha clínica, que fica na Garibaldi, eu demoro 3 minutos, então tenho a facilidade de atender e almoçar em casa, coisa que se eu morasse em outros lugares não conseguiria. Outro ponto positivo é a tranquilidade das ruas que permite fazer caminhadas, corridas e exercícios ao ar livre. Morar aqui facilita minha vida em vários aspectos, sem contar a atmosfera de natureza e a visão do mar maravilhosa. Tudo isso garante a qualidade de vida da minha família”.

A médica Patrícia Karla Machado, que reside no Horto Florestal há 2 anos, conta que foi cativada por diversas razões e não troca o bairro por nenhum outro lugar. “O que fez a gente vir para cá foi a qualidade de vida. O Horto é um bairro qualificado, arborizado e com o comércio em expansão. Os carros de segurança são constantemente vistos passando pela rua, cuidando de você e de sua família. Agora têm dois supermercados por perto, uma padaria selecionada, farmácia e pessoas de prontidão para ajudar. Essa é a realidade que quero sempre para meu filho e minha família”, explica.

 

Horto Parque Barcelona

Com o reaquecimento do setor de incorporação na Bahia, a Prima deu início às obras do Horto Parque Barcelona, no mês de outubro. Planejado para integrar o Horto Florestal, o empreendimento de alto padrão, será um marco da nova arquitetura do bairro, com assinatura do conceituado Antonio Caramelo. São 41 pavimentos, sendo 37 andares com apartamentos de 3 ou 4 suítes, área privativa de 171 m² e seis opções de plantas que permitem maior flexibilidade e funcionalidade, possibilitando criar ambientes diferenciados, dentro de um mesmo espaço. Entre os diferenciais estão o cuidado com o Meio Ambiente e o investimento em tecnologia, a exemplo da infraestrutura para carregamento de veículos elétricos, certificação para o IPTU Verde, painéis fotovoltaicos para geração de energia e sistema de descarga inteligente.

Para mais informações entre aqui