A mais nova obra do poeta e médico Rosalvo Abreu nos convida a descobrir a magia da infância

A 6ª obra do poeta Rosalvo Abreu - “O menino que escutava a cor dos pássaros” -, explora o mundo imaginário de uma criança, despertando os sentidos através das palavras e alimentando-se da magia da infância.

 

Com prefácio de Mabel Velloso, ilustrações de José Carlos Café Alves, apresentação de Rannyel Abreu e revisão de Lívia M. Costa Sousa, a 6ª obra do poeta e médico Rosalvo Abreu - “O menino que escutava a cor dos pássaros” -, explora o mundo imaginário de Cayanis, uma criança diante da curiosidade e do querer descobrir a vida que a cerca: o sol, a chuva, o rio, o vento, o fogo. O livro, aos poucos, vai narrando essas experiências e de forma sutil vai definindo cada palavra que marca o título em cada página.  “Essa é uma viagem pelos primeiros encantamentos de uma criança. Se a poesia é a semente da palavra, ela se cria quando nasce um sentimento. O espanto e o sentir o mundo fazem nascer a poesia latente em tudo que é tocado pelos sentidos da natureza humana”, explica o autor. Em seu prefácio, Mabel Velloso destaca que "ler os versos de Rosalvo Abreu nos dá a absolvição com o carinho do menino que tem o poder de escuta." 

A obra já está em pré-venda pela Editora Penalux e as reservas já podem ser feitas.

 

Sobre o autor

O médico Rosalvo Abreu tem se dedicado à construção poética com versatilidade e capacidade de instigar o leitor através de uma linguagem rica, metafórica e envolvente. Sua produção literária já conta com cinco livros publicados e significativa presença em antologias pelo Brasil.

Livros publicados: “Desmelodia Poética”, 2015 (crônicas, poesias e pensamentos); “A poesia é a semente da palavra”, 2017; “Na aba do meu chapéu”, 2019 (poesias); “O Bicho Tá Solto No Mundo da Poesia”, 2021; “Barcos ao léu e cais de papel”, 2022 (poesias).