A especialista Natasha Braga representou o Brasil em congresso médico internacional no México

O Curso “Masters de la Fonocirugia da Las Américas” foi realizado no México entre os dias 10 e 12 de abril e reuniu professores de universidades de diferentes países e laringologistas reconhecidos mundialmente para compartilharem pesquisas sobre os avanços mais recentes, atualização no diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico de inúmeras afecções nessa área de conhecimento.

 

A médica otorrinolaringologista Natasha Braga, professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), representou o Brasil no Curso “Masters de la Fonocirugia da Las Américas”, congresso realizado no México entre os dias 10 e 12 de abril.

O evento reúne professores de universidades de diferentes países e laringologistas reconhecidos mundialmente para compartilharem pesquisas sobre os avanços mais recentes, atualização no diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico de inúmeras afecções nessa área de conhecimento.

“Representar o país como palestrante em um congresso internacional dessa grandeza é importante para divulgar e destacar o nosso trabalho, condutas, experiência e estudos científicos para outros países”, comemora Dra. Natasha, especialista em distúrbios da voz, deglutição, neurolaringologia, cirurgia da laringe e das cordas vocais.

Com o tema “Meus cuidados com os Cantores do Carnaval Brasileiro”, a palestra da especialista teve como objetivo compartilhar sua experiência adquirida em 20 anos cuidando de cantores de carnaval. Sua abordagem destacou a atuação do laringologista com a voz profissional com o objetivo de promover a preservação da qualidade vocal ao longo dos 8 dias em que os cantores se apresentam em shows e trios elétricos durante o carnaval. Dra. Natasha também conduziu um workshop sobre Avaliação Endoscópica da Deglutição juntamente com o Professor Thomas Murry (EUA).