Boas-vindas à ABM + Saúde

O mercado de comunicação está em constante mudança e reestruturação, especialmente após o advento da internet. Essa modernização chegou à Revista ABM, que agora é ABM + Saúde. No último dia 20, a Lux Comunicação, responsável pela publicação, apresentou o novo projeto gráfico da edição impressa e a versão digital do veículo em evento realizado na sede da Associação Bahiana de Medicina.

Médicos, agências de comunicação e anunciantes puderam conferir a história da revista, que comemorou uma década de circulação, e todas as suas mudanças ao longo do tempo, assim como conhecer as mudanças editoriais e de design do novo projeto e sua inserção no meio digital. “A proposta é aumentar a capilaridade do conteúdo por meio do site. Com a revista temos duas limitações físicas: a quantidade de páginas e a distribuição. Com o ‘online’ podemos fazer matérias maiores e chegar até o público do interior”, argumentou Ana Lúcia Martins, diretora executiva da Lux.

 

Discurso de abertura do presidente da ABM Robson Moura

 

Com a reestruturação, a revista impressa passa a ser dividida em três grandes guarda-chuvas: “Medicina”; “Saúde”; e “Vida Melhor”. Já no site é possível encontrar matérias nas seções “+Medicina”; “+Bem Estar”; “+Nutrição”; “+Comportamento” e “Acontece”.

Quem participou do evento ainda pode assistir a palestra sobre Marketing de Saúde, ministrada pelo publicitário Américo Neto, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – seção Bahia (Abap-BA).

Ao final, um coquetel foi servido aos participantes, momento em que demonstraram entusiasmo com a reformulação do veículo. Segundo a sócia da Jacarandá Comunicação, Mara Rocha, o nicho de saúde na Bahia tende a crescer. “O site ABM + Saúde, com toda certeza, vai ser tornar uma das maiores referências de conteúdo de saúde do estado”, comentou.

 

Da esquerda para direita: Ana Lúcia Martins, Jorge Pereira, Antônio Carlos Vieira Lopes, Robson Moura, César Amorim e Américo Neto 

 

Apresentação da Nova Revista ABM, agora ABM + Saúde, em suas versões impressa e digital

 

A palestra sobre Marketing em Saúde, com o presidente da ABMP/BA, Américo Neto

 

Convidados reunidos durante o coquetel

 

Médicos, agências de publicidade e outros profissionais de comunicação aproveitaram a noite de festa