A poesia e o coração de Henrique Ribeiro

O Poeta & o Coração é o quinto livro do poeta e cardiologista baiano Henrique Ribeiro, que tem como tema central e abordagem anatômica e afetiva do coração, vivenciada a partir da experiência bastante rica do autor com suas duas paixões: a profissão e o amor pela musa e companheira.  

No livro, o autor também poetiza sobre os desencontros amorosos – os que viveu e os que não viveu – não faltando inspiração para ilustrá-los e revelá-los na sua visão de homem experiente, que acompanha e ouve de pacientes e amigos os dissabores e as dores amorosas que assolam o coração humano.

Sobre o autor

Henrique Ribeiro de Oliveira, filho de Etelvino Rocha e Alice Rocha Pereira, nasceu em 08 de dezembro de 1957 à beira do Rio Pardo, em Cândido Sales, interior da Bahia.  

Estreou na literatura em 2008, com o livro de poesias Batismo do Poeta; em 2010 publica seu segundo livro de poesias O Aprendiz de Poeta; em 2011 participa do livro Coquetel de Prosa e Verso, editado pela Sobrames - Sociedade dos Médicos Escritores.

Em 2012 publica seu terceiro livro de poesias, A Emancipação do Poeta; em 2015 participa da 2ª edição do Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia; e em 2018 lança o seu quarto livro de poesia O Poeta & a Religião.